Posicionamento e Planejamento

Posicionamento e Planejamento

Posicionamento estratégico é um aprendizado institucional. Dedicar uma parcela de tempo para investigar tendências e cenários futuros no relógio biológico e psicológico das empresas requer disciplina e muita dedicação.

O planejamento só terá a transparência necessária se for produto de um diagnóstico institucional rico em dados e fatos, oriundo dos ambientes externo e interno.

Planejar é pensar antes de executar. Planejar estrategicamente é usar metodologias específicas simples que somadas às perguntas certas farão com que os objetivos sejam melhor traçados e buscados.

O posicionamento da marca na verdade tende a tornar-se um conceito mercadológico, um primeiro passo no desenvolvimento da construção da identidade do negócio, ou melhor de todo o branding da empresa e até mesmo de todos os pontos de contato da marca.

Importar-se com pessoas tornou-se premissa básica para o desenvolvimento de um diálogo entre quem vende e quem compra.

Precisamos entender que marcas têm linguagem e identidade próprias, que podem construir um canal de relacionamento com seu público específico, on e offline e que em um mundo constantemente em movimento, falar corretamente com quem quer te ouvir torna-se um grande diferencial.

A Totum Marketing e Comunicação é uma empresa de estratégia, design e inovação. Nosso foco é desenvolver estratégias assertivas que façam com que marcas e pessoas conectem-se e desfrutem de experiências positivas.

Totum Marketing e Comunicação – Comunicação Sinérgica – Gestão de Marcas